Escola Integrada de Ensino – Raios de Sol

Educação Infantil • Ensino Fundamental • Ensino Médio

30 anos de experiência

A Escola Integrada nasceu em maio de 1982 como “Centro de Recreação Infantil Raios de Sol”, cristalizando o projeto de uma de nossas fundadoras, a educadora Stella Plubins Schneider (já falecida). Passo a passo, a escola vem se desenvolvendo e consolidando a sua proposta de proporcionar à criança o adequado desenvolvimento intelectual, emocional, físico e social.

Com esse objetivo, em 1987, implantamos a 1ª série do Ensino fundamental e, em seguida, as séries subsequentes até chegar ao Ensino Médio. Ano após ano, investimos em uma educação de qualidade, acompanhando o crescimento e desenvolvimento da cidade de Taboão da Serra.

Atualmente, com o nome Escola Integrada de Ensino, permanecendo “Raios de Sol” como nome fantasia para a Educação Infantil, a escola possui sede própria, num espaço aberto, amplo e arborizado. A infraestrutura foi projetada fisicamente para atender às necessidades de nossos alunos, valorizando o contato com a natureza.

O nosso quadro de funcionários é composto de uma excelente equipe, totalmente preparada. O número de alunos por sala é reduzido, propiciando atenção integral do professor.

Bem planejada, gerenciada e com ótima credibilidade, a Escola Integrada de Ensino é hoje um espaço ideal para aplicar uma proposta pedagógica sob medida para a criança e para os jovens.

Venha nos conhecer!

Projeto Pedagógico

“Para pensar novas ideias temos que desarmar nossas ideias feitas e misturar as peças, assim como um tipógrafo ver-se-á obrigado a desarmar os clichês se deseja imprimir um texto num novo idioma”. Alicia Fernandes

O caminho da aprendizagem se faz e se refaz sempre. Reconstruir sobre o que já foi construído permite aos alunos uma nova maneira de lidar com seus problemas e desafios.

Como ser social e histórico que é a criança traz consigo informações que não podem ser desconsideradas – histórias individuais, competências e graus de familiaridade diferentes, culturas que determinarão seu modo de ver o mundo e que comporão seu modo de manifestar-se e desenvolver-se.

Desde 1982 nosso projeto educacional tem como um de seus objetivos, o auxílio na construção da identidade pessoal de nossos alunos, organizando os estímulos externos e internos, integrando o conjunto das emoções, dos afetos, dos impulsos em um espaço extra-familiar; permitindo que as experiências de vida fora da escola penetrem em nosso trabalho cotidiano e assumam o papel de contribuições para o estudo.

Por acreditarmos que a apropriação do conhecimento se dá de dentro para fora, a Escola Integrada de Ensino se viu no papel de estimular e servir como fonte motivadora para a construção de significados, um meio favorável ao desenvolvimento de habilidades e talentos, possibilitando às crianças e adolescentes a exposição e o aprimoramento de suas competências, partindo de princípios e valores, limites e atitudes básicas como respeito, confiança, tolerância e aceitação, desafiando constantemente o raciocínio, a criatividade, a curiosidade, o espírito crítico e a livre expressão.

Infraestrutura

O Colégio trabalha a educação de qualidade com completa infraestrutura, espaços amplos, arejados e ambientes arborizados. Conta com laboratório de informática, ciências e artes e uma ampla quadra poliesportiva garantindo aos alunos a prática de atividades físicas e o incentivo ao esporte..

Escola Integrada de Ensino – Unidade 1:
Rua das Camelias, 800 - Pq Assunção - Taboao da Serra - São Paulo

Raios de Sol – Unidade 2
Rua das Camelias, 800 (fundos) - Pq Assunção - Taboao da Serra - São Paulo

Rua das Camélias, 800 – Pq. Assunção – Taboão da Serra - São Paulo
Tel. (11) 47018594 - escolaintegrada@terra.com.br

Rua das Camélias, 800 – Pq. Assunção – Taboão da Serra - São Paulo - Tel. (11) 4701-8594 - escolaintegrada@terra.com.br