The first row is for desktop, and second row is for Tab and Mobile.
You can right click on this text and use Navigator for easy editing. This text message is hidden on all screens using Advanced/responsive tab on left.

Visita ao Museu de Geociências da USP

Visita ao Museu de Geociências da USP

Visita ao Museu de Geociências da USP

As turmas da 6ª e da 7ª séries do Ensino Fundamental visitaram o Museu de Geociências da USP no início de setembro. O espaço de exposição é mantido por professores e universitários e foi constituído a partir de pesquisas em Ciências da Terra, com rochas, minerais, meteoritos e fósseis de animais. Uma verdadeira viagem para quem tem curiosidade de entender a formação do planeta.

O museu teve origem nos anos 1930, por iniciativa do Professor Ettore Onorato, que doou sua coleção particular de minerais para que fossem utilizados como material de apoio em aulas práticas da disciplina “Geologia e Mineralogia” do curso de Ciências Naturais da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL), da Universidade de São Paulo. A coleção foi crescendo com a coleta de amostras de campo dos alunos e a ajuda de muitas personalidades e da comunidade científica.

O acervo atual do museu, entre fósseis, minerais, rochas, meteoritos, gemas e espeleotemas, conta com 2,5 mil amostras em exposição e cerca de 7 mil na reserva técnica. As principais atrações são: uma réplica de um Alosaurus fragilis em tamanho natural, com 14 metros de comprimento; o Meteorito Itapuranga, sendo o 3º maior do Brasil, com 624 kg, o fóssil de pterossauro Tupandactylus navigans, único exemplar completo do mundo, uma coleção de minerais fluorescentes para serem observados sob luz ultravioleta, além de contar com uma mesa paleontológica, na qual, as crianças podem brincar de paleontólogas e descobrir fósseis em três camadas estratigráficas distintas.

Facebook

Instagram

Para mais informações, acesse o SITE

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes

Galeria

Categorias

Agende uma visita

Formulário de Contato